Search
Monday 22 December 2014
  • :
  • :
       

Acaba a greve da PM na Bahia

Publicado em 11 de fevereiro de 2012.

Embora o Comando Geral da Policia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, tenha convocado todos os policiais militares para retornarem ao trabalho, informando inclusive que, no caso do não comparecimento os faltosos sofreriam sanções, três associações da categoria, resolveram, na sexta-feira (10), dar continuidade a greve.

Neste sábado (11), a partir das 16h00min horas, se reuniram os representantes da Associação dos Cabos e Soldados (APPM), da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (APRA) e da Associação de Sargentos e Sub-Tenentes de Polícia Militar, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos, para definirem sobre como darão continuidade ao movimento.

Em pauta da assembléia, estão a Gratificação por Atividade Policial IV (GAP IV), revogação dos mandatos de prisão e liberação dos policiais presos. O governo ofereceu o pagamento da gratificação a partir do mês de novembro desse ano, parcelada até 2015 e aumento de 6,5% da remuneração retroativo a janeiro deste ano.

Porém, para o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, a greve já acabou e apenas uma pequena parte do efetivo ainda não voltou ao serviço. O comandante afirma ainda que 85% dos policiais já estão nas ruas da cidade, trabalhando normalmente.

A assembléia das associações foi encerrada há alguns minutos e ficou decidido o fim da greve que se arrastou por 12 dias.

Por Magda Kaufmann

Comente usando o seu Facebook