De acordo com os historiadores a região que equivale a Salvador atualmente foi a primeira a ser encontrada pelos portugueses e foi a partir desse marco que a região ficou conhecida como um importante ponto de comércio, tendo o Pau-Brasil como seu principal produto de exportação.

As cidades de Porto Seguro, Ilhéus e Salvador foram as mais importantes portas de entrada do povo Português para o resto do Brasil e até hoje carregam um misto das origens europeias e africanas que foram deixados pelas diferentes culturas.

Salvador foi o berço literário do Brasil durante muito tempo e esse fato reflete-se na enorme quantidade de obras literárias baseadas nesta região. Além disso, a Bahia recebeu o privilégio de reunir inúmeros costumes africanos como a gastronomia, as religiões africanas e até a capoeira que é uma mistura de dança e arte-marcial que foi criada pelos cativos que foram trazidos da África para o Brasil.

Atualmente a Bahia é o sexto estado mais rico do Brasil e é um estado cercado por muita história e cultura dos povos que ali viveram.

Para saber mais: Infelizmente o Brasil foi o último pais a abolir a escravidão na América latina.